domingo, 10 de outubro de 2010

Kate Winslet funda entidade beneficente dedicada ao autismo

Kate Winslet decidiu dedicar mais tempo às causas sociais. Segundo o site "Wenn", a atriz inglesa fundou uma entidade que vai se debruçar sobre o autismo.


A decisão veio após uma conversa com a filha Mia, de 9 anos. A garota assistiu ao documentário "A Mother's Courage: Talking Back to Autism", narrado por Kate, sobre uma mãe islandesa que tenta ajudar o filho autista a se comunicar.


"Depois de ver o filme com minha filha, ela virou para mim e perguntou 'E se eu não conseguisse falar com você, mãe?'", contou Kate. "Ao pensar no que isso significa, uma mãr não conseguir falar com seu próprio filho, percebi que eu tinha de levantar a minha voz para aumentar a conscientização sobre esse distúrbio".


Há alguns meses, a atriz já havia se envolvido em uma causa, mas ecológica - Kate narrou um vídeo que denunciava a exploração dos gansos para a produção do prato foie-gras.


Getty Images
Kate Winslet: engajada

Ivete Sangalo faz show com trio elétrico dentro do Projac

O trio elétrico de Ivete Sangalo invadiu o Projac na tarde deste domingo (10). A cantora esteve na Central Globo de Produção para comemorar os 15 anos do local, que ficou fechado para os funcionários da emissora e seus familiares. A atriz Samara Felippo, que gravou algumas matérias para o "Vídeo Show" postou fotos no Twitter do show exclusivo. Olha só...

Twitter
O trio de Ivete chega ao Projac para comemorar os 15 anos do local

Twitter
Cris Peres, Samara Felippo e Eri Johnson, que acompanhar o show e postaram fotos no Twitter 

Priscila Fantin corre, pedala e se exercita ao lado do namorado no Leblon

Nada de sossego para Priscila Fantin neste domingo (10). A atriz, que tem exibido um corpão nas areias cariocas, mostrou que nada, neste caso, é por acaso. Acompanhada do namorado Renana Abreu, Priscila andou de bicicleta, correu na orla, fez abdominal, depois flexão e muito alongamento. E, enquanto Renan jogava futvôlei com os amigos, a atriz ainda atendeu aos fãs com muito bom humor. Veja as fotos...

AgNews
Priscila corre e depois pedala na orla carioca...
AgNews
... e na areia, nada de descanso: sessões de abdominal e flexão de braço!

AgNews
Hora do alongamento... com vista pro mar

AgNews
Enquanto isso, o namorado de Priscila, Renan Abreu, jogava futvôlei...

AgNews
E ainda sobrou um tempinho para os fãs e para...

AgNews
...namorar! 

Da ruína à recuperação? Amy Winehouse promete novo álbum e shows para 2011. Relembre a trajetória de altos e baixos da cantora...

Reprodução/Grosby Group/Getty Images


Amy Winehouse declarou nesta última semana que está livre das drogas há quase três anos e que usou muito menos substâncias do que todos imaginam. Prometeu ainda um novo álbum para 2011. Verdade ou não, fato é que a cantora vem lutando contra o vício das drogas (cocaína, heroína e crack) e o álcool, desde que explodiu com o hit “Rehab”, de seu segundo disco “Back to Black”, em 2006.

Com a aparência mais saudável, Amy lembra agora a fase de seu primeiro disco, “Frank”, lançado em 2003, época em que a cantora ainda circulava pelas ruas de Londres, onde mora, sem os ossos do corpo à mostra ou manchas e lesões espalhadas na pele.
 
O sucesso repentino e o casamento conturbado com o também dependente químico Blake Fielder-Civil, em 2007, tiraram a cantora do eixo, e ela passou por muitas internações para curar o vício. Em 2008, por exemplo, Amy foi notícia muito mais por seus escândalos do que por seu talento. E olha que foi nesse ano que ela levou 5 Grammys pra casa...

Getty Images/ Brainpix/Grosby Group


Sucesso e excesso

O hit “Rehab” virou febre mundial em 2007 e, com mais de 5 milhões de cópias vendidas só no ano do lançamento, Amy entrou na lista dos cantores milionários do Reino Unido. Junto com o sucesso e o dinheiro, ela começou a usar e abusar das drogas. Protagonizou diversos escândalos, teve uma overdose, foi presa por agressão e fotografada diversas vezes seminua vagando pelas ruas de Londres.

 
Grosby Group/Getty Images
A pele de Amy mostrava o abuso das drogas em 2008. Já na última quinta (7), a cantora apareceu de 'cara limpa' em show londrino


Em maio de 2008, Amy deu outro vexame e dessa vez em cima do palco. Para sua apresentação no Rock in Rio Lisboa, apareceu bêbada, esqueceu as letras das músicas, quase caiu do palco e chorou ao falar do marido que ainda estava preso. Para completar, estava com hematomas roxos no rosto e com uma atadura na mão direita que a impedia de segurar o microfone.

Também em 2008, um vídeo de 19 anos onde ela aparecia cheirando cocaína e ecsatsy em pó e fumando crack foi parar na internet. Foi quando seu pai Mitch Winehouse decidiu interná-la em uma clínica de reabilitação. Amy, no entanto, passou por diversas internações. Em uma das clínicas, ela foi diagnosticada com enfisema pulmonar, por uso abusivo do cigarro e do crack. 

Reprodução
Capa do tabloide inglçês "The Sun", que divulgou video da cantora supostamente fumando crack e cheirando cocaína e ecstasy



AMOR JUNKIE

Blake Fielder-Civil e Amy Winehouse se casaram em segredo, em Miami, em maio de 2007. O relacionamento dos dois foi seguido de perto pelos paparazzi, que certa vez registraram o casal com hematomas e arranhões no corpo, depois de um briga no meio da rua.

Brainpix/Grosby Group
Amy e Blake entre tapas, beijos e muitas drogas 


O romance durou pouco: em novembro de 2007, Blake foi preso por agredir um homem em um pub e foi condenado a 27 meses na prisão. Durante esse tempo, Amy tentou se curar: passou por internações e passou seis meses na ilha de Santa Lucia, no Caribe. Ela dizia estar livre das drogas, mas não abriu mão do consumo excessivo do álcool. Segundo o jornal “The Sun”, a cantora e um grupo de amigos gastaram cerca de R$ 40 mil no bar do hotel em apenas alguns dias por lá.


Reprodução/Brainpix
Amy em Santa Lucia, no Caribe: longe das drogas e com o corpo mais saudável, ela começa a deixar o passado para trás...


Em novembro de 2008, o marido da cantora saiu da prisão e foi direto para uma clínica, cumprir o resto da pena. Lá engravidou uma “fã”, que o foi visitar. O casal se divorciou em julho de 2009. Três meses depois, no entanto, Blake e Amy reataram, ficaram noivos, mas não chegaram a se casar. No fim do ano, Amy se internou novamente e ao sair da reabilitação assumiu um novo namoro, com o cineasta Reg Traviss. O relacionamento também é cheio de indas e vindas.

Getty Images
Amy, mais saudável após sua última temporada na reabilitação, ao lado do cineasta Reg Traviss


Recaída e ressurgimento

Apesar de algumas recaídas em julho e agosto, quando fotógrafos flagraram a cantora alcoolizada na saída de shows e festas fazendo poses obscenas e caretas, esta parece ser mesmo uma nova fase para Amy Winehouse. Com o novo álbum no forno e shows na agenda - seis deles, aliás, em 2011 no Brasil, resta torcer para que a cantora, dona de um vozeirão e de coração frágil, dê a volta por cima. 

Brainpix
Amy canta no show do pai, na última quinta (7): recuperada?