segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Vida e obra dos colombianos Gabriel García Márquez e Fernando Botero são tema de palestra no 15º Meeting Internacional do LIDE


Gabriel García Márquez e Fernando Botero, duas das personalidades mais emblemáticas da Colômbia, tiveram suas vidas e obras abordadas e discutidas por artistas e empresários brasileiros durante a manhã do domingo, no 15º Meeting Internacional. Promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, de João Doria Jr., que termina nesta terça-feira, dia 12, na cidade de Cartagena, na Colômbia.  
Além de 140 dos mais importantes CEOs do país, os atores Regina DuarteBruna Lombardi eCarlos Alberto Riccelli participaram dos seminários de literatura e arte, conduzidos pelo jornalista brasileiro Eric Nepomuceno e pela jornalista colombiana María Cristina Pignalosa.
A trajetória de García Márquez, prêmio Nobel de 1982 e responsável por introduzir o realismo mágico na literatura latino-americana, foi a pauta de Nepomuceno. Já María Cristina descreveu a história de superação e determinação de Fernando Botero, atualmente o maior pintor vivo da América Latina e um dos mais prestigiados em todo o mundo. A platéia ficou encantada com os detalhes contados pelos palestrantes sobre os dois principais símbolos da arte latino-americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário