Gabriel García Márquez e Fernando Botero, duas das personalidades mais emblemáticas da Colômbia, tiveram suas vidas e obras abordadas e discutidas por artistas e empresários brasileiros durante a manhã do domingo, no 15º Meeting Internacional. Promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, de João Doria Jr., que termina nesta terça-feira, dia 12, na cidade de Cartagena, na Colômbia.
Além de 140 dos mais importantes CEOs do país, os atores Regina Duarte, Bruna Lombardi eCarlos Alberto Riccelli participaram dos seminários de literatura e arte, conduzidos pelo jornalista brasileiro Eric Nepomuceno e pela jornalista colombiana María Cristina Pignalosa.
A trajetória de García Márquez, prêmio Nobel de 1982 e responsável por introduzir o realismo mágico na literatura latino-americana, foi a pauta de Nepomuceno. Já María Cristina descreveu a história de superação e determinação de Fernando Botero, atualmente o maior pintor vivo da América Latina e um dos mais prestigiados em todo o mundo. A platéia ficou encantada com os detalhes contados pelos palestrantes sobre os dois principais símbolos da arte latino-americana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário